Início
 
     
   
 
 
 

Principais Autores

  • Porter, Michael
  • Hendersen, Bruce
  • Ansoff, Igor
 
 
 
 
A Estratégia e o Cenário dos Negócios
Autor: Pankaj Ghemawat

 

O Planejamento Estratégico é uma maneira de se estabelecer uma direção para uma organização e/ou governo em função de uma análise técnica do futuro via PLANEJAMENTO DE CENÁRIOS. É uma técnica que desde sua origem vem sendo aprimorada por CONSULTORES e ACADÊMICOS, apesar de um ou outro, vez por outra divergir no conteúdo, forma e aplicação. Esta atitude só faz com que o método ganhe maior força como atesta a pesquisa sobre o uso de ferramentas gerenciais da Bain & Company.

 

De qualquer forma, no nosso modo de entender, Planejamento Estratégico não consiste na simples aplicação das matrizes SWOT e BCG, mas sim em um entendimento maior a respeito das necessidades e competências essenciais para o mundo e mercado modernos.

Nossa experiência no tema em questão tem possibilitado a nossos clientes se situarem em patamares de liderança em seus respectivos setores e mercados, com níveis significativos de resultados.

 

Características

O treinamento possui carga horária bem distribuída entre teoria e prática. Apresenta casos reais vivenciados por nós de forma a que o participante permaneça 100% do seu tempo focado em ações que realmente gerem resultados.

Programa

1 - Um breve histórico da teoria da "Tomada de Decisão"

2 - Como desenvolver e implementar um Plano Estratégico Eficaz.

2.1 - Análise de Ambientes
2.2 - Análise de Portfólio (multivariada)
2.3 - Posicionamento X Eficiência Operacional
2.4 - Cenários (tendências & incertezas)
2.5 - Ideologias centrais
2.6 - Análise de concorrência
2.7 - Formulação de Estratégias de longo, médio e curto prazos.

3 - Como decompor as estratégias em metas corporativas.

Carga Horária 08h

Público Alvo

Presidentes, Diretores, Gerentes e Gestores tomadores de decisão

CONSULTE-NOS SOBRE SEMINÁRIOS DE CURTA DURAÇÃO